domingo, 17 de fevereiro de 2013

Lançamento - Loveless Capítulo 106



Oi gente!

Estão estranhando o título do lançamento de hoje? Vocês devem estar se perguntando: Mas que diabos é isso de capítulo 106?! Não deveria iniciar o Volume 12?! 

Calma que eu vou explicar:

No Japão, os capítulos de Loveless são publicados mensalmente na revista Comic Zero-Sum, e quando uma saga/ciclo termina, eles são posteriormente compilados em volumes (tankoubon).

Essa sistemática não afetava diretamente os nossos lançamentos de Loveless, pois quando o Loveless BR assumiu o mangá, os capítulos estavam bem atrasados em relação aos lançamentos Japoneses.  Isso nos permitiu manter os lançamentos quinzenais e organizá-los a medida que eram lançados, pois sabíamos com antecedência onde um determinado volume começava e terminava.

Mas partir de agora isso vai trazer algumas consequências para os lançamentos do Loveless BR, pois estamos cada vez mais próximos dos lançamentos japoneses.

Como todo mundo sabe, nós finalizamos o Volume 11 de Loveless e lançamos esse volume completo na semana passada (veja o post). Acontece que este foi o último volume (tankoubon) de Loveless lançado no Japão. Atualmente, os capítulos que estão sendo publicados ainda não foram compilados em um volume, não havendo sequer previsão para o lançamento do Volume 12.  

Sendo assim, nós não temos mais como classificar antecipadamente os capítulos dentro dos seus respectivos volumes. Então, passaremos a nomear apenas o número dos capítulos, de acordo com a contagem do scanlator americano (kamibana), e eles ficarão organizados na seção de Downloads como "Últimos Lançamentos". Quando o volume a que esses capítulos pertencem for lançado no Japão eles serão assim organizados aqui também.

Isso nem é tão ruim, pois no final de contas é apenas uma mudança na identificação dos lançamentos. A parte realmente chata vem agora.

Como os lançamentos japoneses são mensais, logo teremos que passar a fazer lançamentos mensais também. Além do mais, nós utilizamos os lançamentos do scanlator americano para fazer a nossa versão em português, e por isso dependemos da pontualidade deles para poder fazer os nossos lançamentos. O problema é que eles tem atrasado bastante suas publicações, tendo vezes em que tem um intervalo de 2 ou 3 meses entre um capítulo e outro, o que irá nos afetar bastante.

A mudança na periodicidade dos lançamentos não acontecerá AGORA, mas ocorrerá em breve, pois estamos apenas quatro capítulos atrasados em relação ao Kamibana. Mas não se preocupem que eu avisarei quando o capítulos forem passar a ser lançados mensalmente. 

Resumindo:
1 - Os lançamentos serão identificados pelos número do capítulo correspondente (106, 107, etc)
2 - Somente haverá o lançamento de um volume completo quando o mesmo tiver sido lançado no Japão.
3 - Quando alcançarmos os lançamentos do scanlator americano, os lançamentos do LovelessBR passarão a ser mensais T.T
4 - Poderá haver atrasos, dependendo dos atrasos do scanlator americano.

Estou explicando isso tudo a vocês para que entendam as mudanças que serão feitas a partir de agora nos lançamentos do LovelessBR e possam compreender que elas não são escolha nossa. Teremos que nos adaptar à sistemática da publicação oficial (japonesa) e à do scanlator americano, sem os quais não poderíamos traduzir Loveless para vocês.

O post já está bem grande e cansativo, então vamos ao lançamento até que enfim

O Capítulo 106 de Loveless já está disponível na Seção de Downloads. E os links também se encontram abaixo:

Download 01 - 4Shared
Download 02 - MediaFire
Link Direto

Se você não entendeu alguma coisa do que foi dito (é complicado, eu sei!) pode deixar um comentário ou entrar em contato conosco que esclareceremos todas as suas dúvidas. E eu retomarei esse assunto nos próximos posts.

Por hoje é só pessoal ^w^ Ufa, cansei...


7 comentários:

  1. D=
    Uma noticia meio apavorante, mas se os japas precisam esperar esse tempo, creio que nós sobreviveremos também. Eu ainda morrerei de ansiedade por causa do nome do Ritsuka que nunca aparece... Espero que a kouga-sensei tenha uma otima explicação para isso, só o que falta descobrir que no fim, ele não é Loveless coisa alguma...
    Ai..desculpa o desabafo ;D
    bjsss e obrigada por seu trabalho dedicado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode desabafar a vontade XD

      Eu também fico um pouco preocupada com o desenrolar da história, às vezes. Não só com o nome do Ritsuka, mas com tudo o que ainda tem para ser explicado.

      Loveless sempre me deu a sensação de que tudo pode acontecer na história e que nem sempre as coisas vão ser como imaginamos. Por um lado acho isso muito legal por dar sempre apreensão e expectativa (não é a toa que está sendo publicado há 10 anos, mesmo sendo mensal). Mas por outro fico preocupada em relação a como vai ser o final. Sei que não vai agradar a todos, mas espero que também não decepcione todo mundo.

      Espero que Kouga-sensei saiba dar um excelente final para o nosso querido manga.

      Excluir
  2. o ruim de Loveless, é que ele já está sendo lançado a muito tempo e eu tenho muito medo de ele não continuar ou de demorar muito pra ter um final, embora eu não queira que acabe. D: Loveless é meu anime preferido, eu A-M-O Loveless, ele mexe comigo de uma forma que nenhum anime mexeu.. Obrigada por traduzirem cada capítulo *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Loveless também mexe muito comigo. Ele desperta emoções e questionamentos que nenhuma outra obra consegue.

      Mas os lançamentos mensais que já vem acontecendo há 10 anos testam mesmo a paciência de nós leitores. E pra falar a verdade eu também já fiquei preocupada com sua continuidade, vai que a Kouga-sensei morre (bate três vezes na madeira) e a gente fica sem um final 'o'

      Excluir
  3. Um post deveras esclarecedor e utilíssimo. :)

    É realmente uma pena ser necessário um intervalo de tempo tão considerável para poder fazer a leitura de Loveless, certo que ainda está por vir e que o tempo que disponho para ler corrido por meus dedos, mas cá estou sofrendo por antecipação. Compreende-se claramente o motivo e assim sendo, agradeço imensamente a preocupação em deixar-nos a par da informação.

    Pelo trabalho excelente para com a disponibilização de Loveless no nosso amado idioma português, pelo blog lindo e por todo o apreço com que os fazem: Obrigada.

    Kouga-sensei tem seu trabalho difundido por seres lindos. *w*

    [Celi]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida ♥

      Você é sempre um amor. Muito obrigada pelos elogios *w*

      Estou avisando com antecedência para não pegar ninguém de surpresa, afinal a mudança vai ser grande. Se já era difícil esperar 2 semanas por um novo capítulo, imagina 1 mês! E sem contar que o scanlator americano tem tido problemas para conseguir raws de qualidade o que tem atrasado os novos lançamentos às vezes em até 3 meses =/

      Sei que vão existir reclamações e já estou me preparando psicologicamente para isso, mas infelizmente não há nada que eu possa fazer. Se dependesse de mim tinha um cap novo todo dia =D

      Bjs

      Excluir
  4. Olá!
    Você gosta de mangás? Gosta de ler seus mangás traduzidos para a sua língua?
    Então gostaria de te convidar a conhecer a mais nova scan, "Neko Otaku Scan"!! Traduzimos e editamos mangás para a nossa língua, tudo de graça para downloads e tudo isso porque simplesmente gostamos...!
    Visite-nos, e nos conheça melhor!

    Obrigada pela atenção! ^^
    NOS
    (Neko Otaku Scan) - http://neko-otaku-scan.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...