domingo, 6 de maio de 2012

Loveless – 10 Anos (Parte 01)

Em 2012 Loveless completa 10 anos de publicação!!! 

Para celebrar esse acontecimento tão marcante teremos vários posts comemorativos trazendo de forma temática a trajetória do manga e de seus personagens.

Como esse é o post inaugural (e porque eu não tive tempo de preparar algo especial) vou apenas apresentar algumas informações básicas sobre o manga e outros detalhes que talvez nem todo mundo saiba.


Clique na imagem para ampliar

Ficha Técnica
Nome: Loveless (ラブレス)
Mangaka: Kouga Yun
Publicação: Comic Zero-Sum (Ichijinsha)
Periodicidade: Mensal
Volumes: 11 (em publicação)





Clique na imagem para ampliar
 Os capítulos de Loveless são lançados mensalmente no Japão pela revista Comic Zero-Sum. E os volumes do manga são publicados separadamente após o fechamento de um ciclo/saga.

 Cada volume do manga é publicado em duas versões, sendo uma edição regular e uma edição limitada.

 A Edição Limitada de Loveless difere da regular principalmente por possuir uma capa diferente e alguns "brindes", entre eles um Booklet (uma mini-história extra exclusiva) chamado Ko-Loveless, que não interfere na trama principal, mas muitas vezes traz informações adicionais sobre os personagens.

 A Ko Zero-Sum é uma revista onde os mangakas da Comic Zero Sum, inclusive Kouga-sensei, publicam capítulos extras ou especiais de suas histórias (até hoje só foram lançadas 8 edições). 

 Existem dois Novels de Loveless que apesar de não serem de autoria da Kouga-sensei foi ela quem fez suas ilustrações.

 Kouga Yun disse em uma entrevista que pretende encerrar o manga no volume 15.

 Kouga-sensei também já revelou que o Combatente de Loveless aparecerá, mas não entrou em detalhes sobre quando ou como isso ocorrerá. No entanto, na Novel intitulada "Ephemeral Bonds" lançada em 2009 o combatente de Loveless é revelado, mas não há informações se essa história está ligada à trama do manga ou é apenas algo a parte (não sendo portanto canon).

 Apesar de ser considerado pela maioria dos fãs como Shounen-ai, Loveless é normalmente classificado como Josei.

 Kouga-sensei disse que até tem ideias para cenas mais [ahan] "quentes" [ahan], mas não tem permissão para publica-las na revista. E considera a possibilidade de lançar Doujinshi yaoi de Loveless no futuro.

 Kouga Yun já lançou aproximadamente 16 Doujinshi de Loveless através do Kokonoe (seu círculo de Doujinkas), mas a maioria deles são desconhecidos do público ocidental porque somente são encontrados no Japão.

 "Tornado" é o nome de um artbook/doujinshi contendo rascunhos dos personagens e histórias de Kouga Yun, inclusive Loveless.


Nota 01: As imagens que ilustram o post foram desenhadas pela própria Kouga-sensei em comemoração ao aniversário de 10 anos de Loveless e da Comic Zero-Sum.

Nota 02: Antes que alguém pergunte, a maioria desse material extra que eu citei não foi traduzido para o inglês, mas os poucos que já foram eu pretendo traduzir para o português em breve ^-^



Fonte - imagens: Shinkami

15 comentários:

  1. Happy b-day Loveless <3
    Ah, que bom que vão traduzir esse material todo *¬*
    Não faço tanta questão de cenas "quentes", mas bem que podia ter mais cenas fofas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só esclarecendo: Eu apenas vou poder traduzir para o português os materiais que já foram traduzidos para inglês, porque não entendo absolutamente nada de japonês T-T

      E eu diria que no máximo metade do que eu citei pode ser encontrado em inglês, tendo em vista que TODO esse material somente é lançado no Japão. Assim, eu dependo do scanlator americano para trazer esses extras para vocês.

      Acredite! Eu já vasculhei toda a internet atrás deles, mas eu só encontro scans em línguas que eu não domino, tipo chinês >.<

      Excluir
    2. Ah, mas tudo bem, já é alguma coisa o/

      Excluir
  2. ahhh!! soubi liiiindooo!!! agora estou com o coração na mão, pensa, aparece o combatente do Ritsuka e como fica meu amado Soubi!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Huhauhauha

      Pois é Jaq, essa é a preocupação geral: Como fica o Soubi? O.o

      Mas infelizmente eu não sei dizer se o Combatente de Loveless só aparece mesmo no Novel ou se ele vai dar o ar de sua graça no mangá. Eu quase não encontro informações sobre o Novel e o que encontro não é muito confiável.

      Acho que a gente vai ter que esperar o desenrolar da história para descobrir.

      Excluir
  3. OMG Quanta informação! Tem muitas coisas que eu não sabia! Valeu \o/ *---* Bem agora tem uns detalhes que me deixaram um pouco curiosa(talvez muito).

    'A Edição Limitada de Loveless difere da regular principalmente por possuir uma capa diferente e alguns "brindes", entre eles um Booklet (uma mini-história extra exclusiva) chamado Ko-Loveless, que não interfere na trama principal, mas muitas vezes traz informações adicionais sobre os personagens.' É sempre bom saber mais sobre os personagens. Eu por exemplo tenho muito interesse em saber mais sobre eles. São tão cativantes! Kouga-sensei é a melhor!

    'Kouga Yun disse em uma entrevista que pretende encerrar o manga no volume 15.' Dessa eu já sabia. \o/ Só espero que não seja encerrado às presas como muitos mangás por aí. Ficaria decepcionada!

    'Kouga-sensei também já revelou que o Combatente de Loveless aparecerá, mas não entrou em detalhes sobre quando ou como isso ocorrerá. No entanto, na Novel intitulada "Ephemeral Bonds" lançada em 2009 o combatente de Loveless é revelado, mas não há informações se essa história está ligada à trama do manga ou é apenas algo a parte (não sendo portanto canon).' Até que enfim! Já tinha passado da hora do combatente de Loveless aparecer! Mas o que será do Soubi? Se o Ritsuka quiser pode deixar o Soubi pra mim que eu cuido direitinho dele! *----* <3 Acho que me empolguei! (risos)

    'Apesar de ser considerado pela maioria dos fãs como Shounen-ai, Loveless é normalmente classificado como Josei.' Loveless na minha opinião é um Josei com toques de Shounen-ai(lembrando que shounen-ai é um termo mais usado no ocidente). É uma história madura, misteriosa e intrigante. Tem shounen-ai sim mas é bem pouco eu acho. No mangá principalmente! No anime ainda existem mais dessas cenas 'fofas'(aiaiai *----*). Faz tempo também que não tem uma cena de beijo entre Soubi e Ritsuka. Lembrando que não leio Loveless por causa do conteúdo Shounen-ai. Leio Loveless porque gosto de boas histórias e personagens cativantes. Coisa que infelizmente tem se tornado cada vez mais difícil hoje em dia.

    'Kouga-sensei disse que até tem ideias para cenas mais [ahan] "quentes" [ahan], mas não tem permissão para publica-las na revista. E considera a possibilidade de lançar Doujinshi yaoi de Loveless no futuro.' É uma pena ela não poder colocar essas cenas bastante interessantes no mangá! *---* (risos) Poxa eles tinham que deixar! Queria ver a criatividade dela! Quando ela lançar esses Doujunshi, eu vou querer ler tá!

    'Kouga Yun já lançou aproximadamente 16 Doujinshi de Loveless através do Kokonoe (seu círculo de Doujinkas), mas a maioria deles são desconhecidos do público ocidental porque somente são encontrados no Japão.' Que triste! Quando eu for no Japão vou procurar esses Doujinshi! ^^ Vou até anotar pra não esquecer!(difícil)

    'Antes que alguém pergunte, a maioria desse material extra que eu citei não foi traduzido para o inglês, mas os poucos que já foram eu pretendo traduzir para o português em breve ^-^' Obaaaaaa! *----* \o/

    Essa imagens do posts estão MARAVILHOSAS! A segunda é a melhor! O Soubi está muito lindo como sempre!

    Bem acho que me empolguei e falei de mais!(risos) Adorei o post e quero mais! E parabéns a Kouga-sensei pelos 10 anos de Loveless! \o/ ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corrigindo é 'demais' e não 'de mais'. Desculpe pelo descuido.

      Excluir
    2. Que bom que gostou Aki-chan! A minha intenção foi trazer algumas informações adicionais sobre o mangá que acho interessantes e que a maioria das pessoas não conhecem (eu mesma antes de criar o Loveless BR não sabia da maioria >w<)

      Infelizmente Loveless não é um manga muito conhecido ou divulgado fora do Japão e ainda pesa contra ele o fato de que as pessoas acham que é shota-con ou, como já me disseram uma vez, que "tem pedofilia". Por isso é difícil achar alguém que conheça muitas informações e principalmente que tenha acesso a todo esse material maravilhoso.

      Desse material todo o mais provável que eu consiga trazer na íntegra seriam os Booklets que já começaram a ser traduzidos pelo scanlator americano (existem outras traduções por ai, mas não são muito confiáveis, por isso eu espero pelo lançamento do scanlator oficial). A maioria deles são historinhas engraçadas ou fofas envolvendo os personagens e eventualmente ficamos sabendo de algo adicional sobre eles.

      Fora os Booklets tem apenas um ou outro DJ pela internet que eu também já consegui. Trarei eles no momento oportuno.

      Quanto ao combatente de Loveless você parece ser uma das poucas pessoas que ficaram empolgadas com a notícia, a maioria pira com a possibilidade do Ritsuka deixar o Soubi (Hhuahuaha Você dificilmente conseguiria ficar com o Soubi, a disputa por ele seria acirradíssima *_*). Mas como eu disse não sei se o Combatente vai realmente aparecer no manga ou se ele vai ficar só no Novel.

      Na verdade, já ouvi dizer que nem a Kouga-sensei considera Loveless como shounen-ai, eu até ia colocar isso no Post, mas acabei tirando já que eu não tinha certeza (e para não acabar com a esperança de algumas leitoras).

      Eu também fico muito curiosa pra saber como seria um DJ yaoi de Loveless feito pela Kouga-sensei (sonha acordada). Eu já vi alguns que não são de autoria dela e achei meio estranho #^-^#

      Huahuahuha Quando você for ao Japão me avisa que eu também quero (eu te passo a lista com os nomes dos DJ XD)se bem que eu não sei nada de Japonês, não ia adiantar de muita coisa T-T

      Se você gostou das imagens desse post espere para ver as que eu vou postar na parte 2 (Eu sou muito má, vou deixar você na curiosidade).

      Pelo visto um comment longo gera um reply maior ainda ^3^ A culpa é toda sua, quem mandou deixar um comment tão lindo, eu me empolguei >w<

      Excluir
    3. Muito Obrigada! É que eu sempre me empolgo quando vou comentar nesse blog. Escrevo tudo com carinho *----*. Mas hoje eu me empolguei mais ^^.

      Achar que Loveless é shota-con é uma tremenda ignorância! Primeiramente antes de julgar algo deve-se conhecer primeiro. Essas pessoas não sabem o que estão perdendo!

      Sobre o combatente de Loveless eu quero que ele apareça sim! Aliás ele tem que aparecer! Como é que fica a história do Ritsuka? Ele tem alguma função ou poder sei lá na história que ainda não foi revelada. Porque Loveless é 'aquele que não é amado'? Entre outras coisas que, pelo menos na minha opinião, para serem devidamente explicadas é necessário que o Combatente de Loveless apareça. Eu quero que ele apareça! Quero conhece-lo! *bate o pé* Mas isso não quer dizer que o Soubi tenha que ficar sozinho, eu definitivamente não quero isso!(Sim eu sei que a disputa por ele seria acirradíssima, tenho muita concorrência mas me deixe sonhar pelo menos T.T) Também não quero que o Ritsuka abandone o Soubi. Desejo que Soubi seja feliz, ele sofreu nas mãos de Ritsu e Seimei. Quando vejo que o Ritsuka está tratando dele com carinho, principalmente nesses últimos capítulos, fico muito feliz. Eu sempre acabo pegando um pouco do sentimento dos personagens. Quero muito a felicidade dele! E a de Ritsuka também, claro!

      Blá Blá a Kouga-sensei pode arrumar um jeito aí do Combatente de Loveless aparecer mas não ficar com Ritsuka. Ele pode aparecer e sumir ou morrer em prol de uma causa nobre pra salvar o mundo sei lá! Acho que exagerei!(e me empolguei também) Maaaaaaaaaaaaas ele tem que aparecer. Me desculpe, falando sério agora eu tenho muita vontade de conhecer o combatente de Loveless. Acho que sou a única que tem essa curiosidade.

      'Na verdade, já ouvi dizer que nem a Kouga-sensei considera Loveless como shounen-ai' Mas aí como é que fica a relação de Soubi e Ritsuka? Não entendi isso aí.

      'Eu também fico muito curiosa pra saber como seria um DJ yaoi de Loveless feito pela Kouga-sensei (sonha acordada). Eu já vi alguns que não são de autoria dela e achei meio estranho #^-^# ' Também já vi Djs de Loveless mas não gostei. Quero ler um da Kouga-sensei! E ainda vou ler! Pode escrever! *-----*

      Também não sei nada de japonês. :( T.T A gente dá um jeito! Maaaas até esse dia chegar eu estarei preparada! Porque eu ainda tenho muito o que viver ainda. ^^ E espero que consiga trazer esses Booklets. Também quero saber mais sobre os personagens de Loveless. E não vejo a hora de você postar a parte 2! Tô curiosa pra ver essas imagens :D (Você é má! XD)

      Me empolguei de novo e saiu mais um comment longo! Acho que preciso me controlar. (risos) ^^

      Excluir
    4. Isso é muito amor. Obrigada S2

      Ai nem me fale, eu fico com ódio quando alguém vem dizer que Loveless é pedofilia ou shota-con. Principalmente se a pessoa nem se quer se deu ao trabalho de abrir o manga para saber realmente do que se trata. Eu entendo que algumas pessoas possam se sentir desconfortáveis com o relacionamento entre Soubi e Ritsuka e eu não tiro a razão delas, acho que se a pessoa começou a ler e dropou porque não gostou ela está no seu direito e eu nunca vou discutir isso, afinal gosto é gosto. Mas a pessoa julgar sem ler é pura ignorância.

      Eu também fico muito curiosa para saber sobre o Combatente de Loveless, mas infelizmente não existe tradução de Ephemeral Bonds (foi dropado quando o antigo scanlator americano fechou e o atual disse que há apenas uma possibilidade muito remota de traduzi-lo). Mas eu ainda tenho esperança que ele apareça no mangá, principalmente por causa daquela cena em que o Ritsuka esta no Shichisei Gakuen e fica visível a ligação entre ele e o combatente (aquele fiozinho que a Ai diz ser a ligação entre ambos).

      LOL: “Ele pode ... morrer em prol de uma causa nobre pra salvar o mundo"

      Quanto à “afirmação” de Kouga-sensei sobre Loveless não ser Shounen-ai eu entendo de duas formas:

      1- O relacionamento entre Soubi e Ritsuka não pode ser considerado como uma relação amorosa propriamente dita, apesar de que ela possa vir a ser algum dia.

      2- A história não gira em torno do relacionamento deles (não é o tema central), não podendo, portanto, o mangá ser considerado shounen-ai (eu sei que essa terminologia não é correta, mas eu já estou acostumada com ela). Daí a classificação como Josei.

      Eu vou traduzir com certeza os booklets, mas estou esperando a tradução do scanlator americano que lançou até agora apenas 2. Eu até tenho os scans de todos em chinês e uma tradução não oficial que não é muito confiável, mas eu prefiro esperar um pouco mais para trazer algo de mais qualidade e confiabilidade para vocês.

      Pode se descontrolar a vontade nos comments ^.^ Não se reprima!

      Excluir
  4. Eu não sei se você já viu esse, mas é um dos extras que você citou, uma amia americana me manda mensalmente novidades e links para download dele no inglês http://tieba.baidu.com/p/1547026127 http://forum.fanfiction.net/topic/109278/61304349/1/
    Se eu encontrar mais coisas te envio.
    É a primeira vez que visito seu site, pois pensei que tivesse parado de traduzir loveless no Brasil, então acompanhava no Kamibana.com
    Bem, obrigado pelos capítulos, cya

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ka, Bem vinda ao blog!

      Eu conheço sim esse site, pois lá são lançados os scanlations chineses e eles estão servindo de Spoilers para quem não consegue segurar a curiosidade e esperar os lançamentos pelo Kamibana (confesso que já dei uma olhadinha, mas tenho conseguido me controlar U.U)

      E na verdade esse link não é de um extra e sim do capítulo 104 que foi lançado na edição comemorativa da Comic Zero-Sum.

      Muito obrigada, se você conseguir material sobre Loveless adoraria que você me enviasse. Eu já tenho vários em chinês e até um em russo (eu acho), mas ainda tem vários extras que não consegui os scans, como alguns DJs e alguns capítulos lançados na Ko Zero-Sum.

      Acho que poucas pessoas conhecem o Loveless BR porque o antigo scanlator simplesmente parou de funcionar e não anunciou que iria parar ou dropar o projeto, por isso demorou um pouco para que eu assumisse o lançamento de Loveless e demorou mais ainda para que eu tornasse isso oficial e inaugurasse o blog, pois ainda havia a possibilidade de que eles voltassem à ativa.

      Obrigada pela visita e espero que tenha gostado do blog ^.^

      Apesar de acompanhar em inglês, adoraria que você fosse uma presença constante aqui no blog para dar sua opinião e comentar nos posts, se quiser é claro.

      Excluir
    2. É mesmo? Então acho que ela terminou me mandando o link errado, mas eu vou falar com ela e ver se ela tem mais coisas.
      Você sabe quais são os que estão faltando?

      Sim, eu baixava pelo Loveless Project, mas achei bem estranho terem parado tão de repente, tanto que estava pensando em assumir o Loveless depois de alguns meses porque foi dado como fansub inativo, mas como já tenho muito projeto e estou atolada, deixei pra lá.

      Cadastre seu blog no Anime Blade para divulgar, assim terá ainda mais pessoas acessando!

      Eu irei sim, pode deixar! Obrigada pelos capítulos. ^^

      Excluir
  5. Ah, e o nome é Yun Kouga, mas como você sabe, os sites que passam as informações são americanos, e lá eles tem tendência a sempre colocar o sobrenome na frente e assim escrevê-lo em letra maiúscula para que as pessoas possam diferenciar. Mas o mesmo vale para todos os mangakás que o nome for escrito como por exemplo "OOTSUKI Miu", o correto é "Miu Ootsuki".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade o nome da mangaka é Yun e seu sobrenome é Kouga. Mas a forma como o seu nome completo é escrito vai depender do país e da forma como os nomes das pessoas são comumente representados nele.

      Eu prefiro me referir aos mangakas utilizando o sobrenome na frente porque é assim que se faz no Japão. Lá o comum é você se referir às pessoas pelo sobrenome ou mencioná-lo anteriormente ao nome como uma forma de respeito (mas acho que você já sabia disso, não é?!). Então eu sempre me refiro à mangaka de Loveless como Kouga Yun ou Kouga-sensei porque é assim que ela é chamada no Japão.

      Eu não tomo como base a denominação norte-americana.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...