domingo, 8 de janeiro de 2012

Bem-vindos ao Loveless BR e Feliz Dia Nacional do Yaoi


          Hoje é um dia duplamente especial para mim. Ao mesmo tempo em que comemoramos o nosso primeiro Dia Nacional do Yaoi, eu estou inaugurando o blog Loveless BR, que representa a expansão e concretização de uma iniciativa que começou há alguns meses através do Twitter.

          Os que já me conhecem pelo Twitter (@Loveless_BR) sabem que eu sou a scanlator de Loveless, mas o que ninguém sabe é como eu me envolvi com o lançamento do mangá em português. Então senta que lá vem a história! (quem não quiser saber da história pode pular para a segunda parte do post, no hard feelings ^^)

         Loveless foi o primeiro anime Bl que assisti e foi paixão a primeira vista! Fiquei encantada pela história e personagens envoltos pelo mistério, e pela lindíssima estética dos desenhos, então tratei de ir atrás do manga para saber o que aconteceria! 

          Eu já vinha acompanhando Loveless em inglês há alguns anos quando o site do grupo que fazia os lançamentos (na época ainda era o Shoku-dan) foi hackeado e eles pararam completamente com todos os lançamentos. Quem já teve descontinuado um manga de que gosta muito deve saber o que eu senti na hora (T.T)!!!! Imediatamente eu fui atrás de algum outro grupo que pudesse ter adotado o projeto e foi durante as minhas buscas pelo Google que eu encontrei o Loveless Project, o scangroup brasileiro do manga.

          Não era o que eu estava procurando, mas eu gostei tanto de saber que o manga estava sendo lançado em português que passei a visitar constantemente o site. Eu acho que foi o destino que me levou até lá, pois naquele momento eles estavam precisando de um tradutor e eu decidi me candidatar à vaga, apesar de nunca ter trabalhado com tradução ou sequer participado de qualquer grupo de scalantion ou fansub antes.

          Fiquei muito feliz (e super nervosa) quando eles aprovaram o meu teste e eu passei a fazer parte da staff (isso mesmo, eu era a tradutora do LP). Mas de repente os lançamentos passaram a demorar muito e depois de um tempo o site ficou completamente inativo e eu não sabia o que estava acontecendo já que eu não conseguia contato (e até hoje não consegui) com o webmaster/criador do site.

          Então eu vi os nossos leitores na mesma situação em que eu me encontrava tempos atrás, sem saber se iriam conhecer o final de seu manga querido! Foi nesse momento que eu decidi assumir os lançamentos.

          Comecei usando o twitter para fazer os posts, pois acreditava que o LP estava apenas passando por problemas temporários e que em breve nós retornaríamos a ativa. Mas como até agora isso não aconteceu, acho que eu posso dizer que sou oficialmente a atual scanlator de Loveless.

          Hoje, depois de 3 meses e 7 lançamentos oficiais pelo Loveless BR eu pensei: Nada melhor do que inaugurar o blog exatamente no Dia Nacional do Yaoi (8.01)!!!

          Então aqui estou eu, trazendo Loveless para todos vocês meus queridos seguidores e leitores 

P.S.Como o post já está absurdamente grande mesmo (e vai ficar ainda maior O.o) eu queria usar essas poucas linhas para agradecer ao pessoal do Loveless Project pelo trabalho maravilhoso que eles desenvolveram por tanto tempo e dizer que se eles não tivessem recebido com tanto carinho uma tradutora iniciante que não sabia direito o que estava fazendo e mostrado como fazer um trabalho que preza pela excelência e qualidade, eu provavelmente não estaria hoje inaugurando o Loveless BR. 

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 

Bom, agora que todos já se sentem em casa vamos à segunda parte do post, destinada à blogagem coletiva em comemoração ao Dia Nacional do Yaoi e é claro que eu não poderia falar de outra mangaka que não fosse a nossa querida Kouga Yun, criadora de Loveless (^_^)  



Kouga Yun é o pen name de Kimura Risa , que iniciou sua carreira como doujinka, já tendo criado doujins de vários mangas, dentre eles Saint Seiya, Captain Tsubasa, Maōden, e até de Naruto, One Piece e Yu Yu Hakusho.

Seu trabalho como mangaka começou em 1986 com a criação de Metal Heart lançado pela Comic VAL, mas ela não abandonou suas raízes de doujinka, continuando a realizar paralelamente os lançamentos dos seus doujins. Atualmente seu Doujin Circle é o KOKONOE. 

Curiosidade: Kouga-sensei tem uma forma peculiar de desenhar seus personagens e criar suas histórias. Ela primeiro desenha as feições em uma ordem específica (Nariz – Olhos – Boca) e somente depois desenha a cabeça do personagem. Quanto às histórias, ela cria inicialmente o título e a partir daí ela desenvolve o enredo.
Dentre seus trabalhos de temática Shounen-ai os mais conhecidos são Earthian e Loveless:






Durante milhares de anos os anjos observaram o comportamento dos humanos de sua terra natal Eden. Mas, assombrados com a maneira com que os terráqueos tratam o seu planeta e se relacionam uns com os outros foi decidido que seriam enviadas ao planeta duplas de anjos para observar e avaliar os habitantes da Terra, sendo que um iria computar pontos positivos aos humanos e o outro marcaria os pontos negativos de acordo com o que eles presenciassem. Se fosse alcançada a marca de 10.000 pontos negativos a humanidade seria destruída.

A dupla protagonista é Chihaya e Kagetsuya, dois anjos antagônicos em todos os aspectos, cuja rivalidade e hostilidade que inicialmente sentiam um pelo outro acaba se transformando em um profundo sentimento de amor. Mas, para que possam manter esse relacionamento proibido, eles terão não apenas que desafiar as regras de Eden, desvendar mistérios sobre suas origens, mas também evitar que suas convicções opostas quanto à salvação da humanidade seja o ponto crucial para sua separação. 




Devido ao grande trauma ocasionado pela trágica e violenta morte de seu amado irmão mais velho, Aoyagi Ritsuka, um garoto de apenas 12 anos, perdeu completamente sua memória, não se lembrando de absolutamente nada anterior ao ocorrido. Além de lidar com sua própria dor e problemas, Ritsuka tem que aguentar os constantes abusos físicos que sofre de sua mãe, que aparentemente ficou com graves distúrbios psicológicos após a morte de seu filho Seimei.

É nesse cenário já angustiante que surge Soubi, um adulto que se aproxima de Ritsuka dizendo ter conhecido Seimei e ter sido ordenado por ele a ficar ao lado de Ritsuka após sua morte. A partir de então, 
Ritsuka conhece o universo obscuro em que seu irmão estava envolvido.

Soubi lhe diz que Seimei foi assassinado e que as pessoas que o mataram são diferentes do normal, elas usam palavras para ferir seus oponentes através de Batalhas de Encantamentos, onde duas duplas se enfrentam, cada uma composta por um Combatente e um Sacrifício. Ritsuka então fica sabendo que seu verdadeiro nome é Loveless e que ele é um Sacrifício, enquanto que Soubi era o Combatente de Seimei, cujo verdadeiro nome era Beloved. 

A partir de então Ritsuka se junta a Soubi para desvendar os mistérios por trás da morte de seu irmão, mas para isso acaba imergindo no mundo sombrio de que Seimei fazia parte.






2 comentários:

  1. Own *-* Eu fiquei bem perdida e triste quando vi que o LP tinha parado e não havia nem sinal do pessoal, mas fiquei muito feliz quando vi você postando no chat o twitter com capítulos novos. É um mangá muito querido pra muitos mesmo, e nos faz feliz que vocês esteja dando continuidade, só temos a lhe agradecer por continuar e fazer tudo tão bem feito pra gente. *-* E nossa fiquei bem contente com a inauguração do blog, e claro que não poderia ser em uma data melhor. Feliz dia do yaoi! <3
    Eu não sabia dessas curiosidades, bem estranhas por sinal. Mas ela fazendo é o que nos interessa. <3 wieuhwiuehuwie E certamente Earthian e Loveless são os mais conhecidos mesmos, e são maravilhosos. *o*
    Obrigada pela matéria, pelos capítulos e parabéns pelo blog. ^^

    ResponderExcluir
  2. Não tava sabendo que existia um dia para o yaoi! Belo post, vou correr pra fazer o meu n__n Feliz dia do Yaoi!!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...