domingo, 28 de julho de 2013

Discussões e teorias


Enquanto o novo capítulo de Loveless não sai vamos tentar dar uma agitada aqui no blog.

Não sei se todos sabem mas eu sou louca por teorias e análises de Loveless (Veja esse Post sobre a Família Kaidou e o Seven Moons) e estou acompanhando uma discussão muito interessante que está tendo neste momento nos comentários do post anterior. Então eu pensei: talvez os outros leitores queiram participar também e dar sua opinião.  

Vou pedir licença para a BK e o/a Anônimo para postar aqui suas teorias (não me matem por isso >.<) e depois darei a minha humilde opinião.

Começaremos com a teoria do/a Anônimo, que iniciou isso tudo (obrigada *-*)


A teoria é intitulada Luz no fim do Túnel e ela aposta em uma grande reviravolta na história que acompanhamos até agora:

Seimei sempre se mostrou uma pessoa dissimulada, fria e calculista que não tem amor por ninguém a não ser por si próprio, e até mesmo o afeto que ele diz ter por Ritsuka parece ser só mais uma de suas manipulações. Ele mostra que não mede esforços para conseguir seu objetivo e não hesita em machucar e destruir quem estiver em seu caminho.

Ou seja, ele é o grande vilão que todos amam odiar. Mas e se não for bem assim?

E se por trás de todas as perversidades de Seimei ele na verdade está tentando salvar todo mundo ou a pessoa a quem ele ama?

E se os verdadeiros vilões são os integrantes do Seven Moons? Afinal, pouco sabemos sobre eles e sua organização, e o que já conhecemos são as experiências de Nagisa e o sadismo de Ritsu.  

"Quem sabe no fundo de toda essa trama estranha Os Sete Luas são os verdadeiros vilões e o Seimei o anti-herói que de seu modo estranho e particular quer salvar o dia?"

Muito interessante não é?

Eu particularmente adoro reviravoltas, e acho que uma boa história tem que ser surpreendente e mostrar situações que eu jamais esperaria que acontecesse, como Loveless tem feito até agora. Então, por um lado eu até que gostaria e torceria para que algo assim ocorresse.

Mas pensando em tudo o que o Seimei fez até agora, principalmente na forma sádica e doentia com que ele trata o Soubi e até o Nisei, eu acho muito difícil que Kouga-sensei consiga justificar suas atitudes e fazer com que elas tenham sido na verdade "boas". E quando eu digo "boas", é no sentido em que a/o Anônimo descreveu, como visando a felicidade ou fazer o melhor para alguém, algo como "os fins justificam os meios".

Eu particularmente adoro o Seimei justamente por ele ter essa aura ambivalente: um lindo sorriso que esconde uma mente doentia. Então talvez por esse motivo eu não gostaria que no final das contas ele seja bom, porque pra mim ele é um perfeito vilão.


Bom, agora passamos às ideias da BK:

Essa teoria também aposta em um final feliz, mas não para o Seimei.

Como sabemos, Seimei é muito possessivo com seu irmão e considera Ritsuka a única pessoa digna de seu amor e é por isso que ele fez uma grande atrocidade: matou o Combatente de Loveless.

Sim, a pessoa que morreu no lugar de Seimei no incêndio seria na verdade o Combatente de Ritsuka, ou seja, a pessoa destinada a ficar ao seu lado e que seria sua outra metade, algo que Seimei jamais poderia aceitar.

E isso tudo foi parte de um plano bem arquitetado:

Para impedir que Ritsuka conhecesse ou se lembrasse de seu Combatente, Seimei pediu a Soubi que apagasse a memória de seu irmão e que matasse seu combatente. Soubi obedeceu a primeira ordem, mas não pôde obedecer a segunda. Sem sua memória e sem amigos, Ritsuka ficou cada vez mais dependente de seu irmão. Mas quando soube que o Combatente de Loveless ainda estava vivo Seimei decidiu matar vários coelhos com uma cajadada só. Ele forjou a própria morte para encobrir o assassinato do Combatente de Loveless, que dessa vez ele se assegurou de que foi feito, e com isso ele se livrou de Soubi que o traiu e o desobedeceu e o enviou para ficar com Ritsuka. Para completar, Seimei ainda colocou Ritsuka e Soubi contra o Seven Moons a quem ele responsabilizou por sua "morte". 

Ao enviar Soubi para o Ritsuka, Seimei jamais imaginou que eles criariam um vínculo tão forte, já que em sua mente seu irmão também veria Soubi como um objeto e o usaria da mesma forma que ele o fez. 

No final, a bondade de Ritsuka e sua ligação com Soubi prevalecerão e eles passarão a ser verdadeiramente Combatente e Sacrifício.

"Assim, o final seria o feitiço indo contra o feiticeiro e o Soubi vai criar coragem e largar o Seimei. (...) Vai aparecer no corpo do Ritsuka e do Soubi escrito Loveless e a história terminará feliz."
Também uma teoria muito interessante.

Acho que um dos grandes mistérios que temos em Loveless é: quem morreu no lugar do Seimei? Muitos assim como a BK acham provável que tenha sido o Combatente de Loveless. Essa é uma teoria bem comum entre os leitores do mangá e talvez por ser algo tão previsível eu sinceramente não gostaria que acontecesse. Como disse acima sou fã de revelações surpreendentes e por isso espero que o momento dessa revelação seja muito impactante e que tenha sido alguém que eu nem possa imaginar. 

Além do mais, eu acredito que o combatente de Loveless ainda esteja vivo e que ele não é o Soubi. Isso por causa de uns acontecimentos do mangá - no Vol 07 Cap 05 Ai e Midori mostram a Ritsuka a ligação que eles tem um com o outro enquanto Sacrifício e Combatente e evidenciam que ele também tem uma ligação com alguém que deve ser seu Combatente. Já no Cap 04 do mesmo volume vemos que a ligação de Soubi está rompida o que mostra que ele não está conectado a um Sacrifício. 

Aguardo ansiosamente o momento em que o Combatente de Loveless aparecerá e Ritsuka terá que decidir entre ele(a) e o Soubi. Já imaginaram como seria isso?!


Mas, fica a questão: Que é o Combatente de Loveless?

Anônimo acha que pode ser a Yuiko, pois acredita que ela ainda tem um papel muito importante a desempenhar na história. 

BK não concorda. Ela acha que Ritsuka e Yuiko tem sim uma grande ligação, mas de amizade ou de um amor adolescente. Que Yuiko terá sim um grande papel, mas não como o Combatente de Loveless. 
Devo confessar que também não queria que fosse a Yuiko, pois nunca gostei muito dela por achar ela muito infantil e boba, mas Kouga-sensei me deu um tapa na cara e mostrou que ela na verdade é bem madura para sua idade e tem sido uma das poucas pessoas capazes de apoiar e aconselhar o Ritsuka. Então, quem sabe ela não seja mesmo a pessoa que ele procura?


Outro tópico interessante dessa discussão e desse longo post é sobre os nomes de Ritsuka e Seimei:
Anônimo disse:
Enquanto o nome de Seimei é Beloved (aquele que é amado) o de Ritsuka é Loveless (sem amor), porém o Seimei é amado pelas pessoas enquanto elas não o conhecem realmente, depois elas passam a não gostar dele e a nutrir um sentimento de puro ódio e ele vem demonstrando ser incapaz de amar alguém. Já com o Ritsuka as pessoas não gostam dele logo de cara (exceto pela Yuiko) e quando o conhecem passam a gostar dele profundamente e ele demonstra ter sentimentos sinceros de amizade pelos seus amigos, mesmo que ele goste de se esconder atrás daquele casca de "garoto durão".

BK concorda. Ela lembra que o nome Beloved aparece na mão tanto do Seimei quanto do Nisei, o que comprova seu verdadeiro nome e que eles são mesmo Sacrifício e Combatente. Os nomes não batem, pois ninguém além de Ritsuka ama o Seimei, que se mostra uma passoa manipuladora incapaz de nutrir sentimento de amor. As pessoas não o amam verdadeiramente elas ficam fascinadas por ele, como uma atração, mesmo que não o conheçam.

E se a regra de ser amado valesse para Seimei, valeria para o Nisei de quem também ninguém gosta. Forever Alone Nisei.

E ela também acha que o Ritsuka é tudo menos não amável, mesmo que as pessoas não o amem imediatamente. E, se você pensar nesse aspecto, a Yuiko se encaixa perfeitamente como Loveless. Ninguém gosta da Yuiko de cara, mas ela é adorável.
Quanto aos nomes tenho que admitir que fico tão confusa quanto vocês e concordo plenamente com TUDO o que disseram. Não faz sentido! Como pode Nisei e Seimei serem Beloved e o Ritsuka ser Loveless?!

Para mim os nomes sempre refletiam as habilidades/características de seus donos: Breathless, Moonless, Zero... O que não acontece nos casos de Loveless e Beloved.

Outra coisa que fico confusa é com o fato de Beloved ser o único nome que não termina com "less". Eles são os únicos que "possuem algo" em contraste com os demais que "não tem algo". Os únicos que fogem à regra são os Zero por terem sido criados pela Nagisa. O que me faz pensar, será que a dupla Beloved não seria também uma criação do Seven Moons? Seria Seimei e Nisei relamente predestinados um ao outro ou foram na verdade designados a esse papel?

Nesse caso tenho mais perguntas do que respostas.

E vocês, o que acham disso tudo?! Comentem, discutam, conspirem. Quem sabe sua teoria apareça no próximo post!

P.S.1: Muito obrigada à BK e a\o Anônimo por iniciarem essa discussão tão instigante e serem a minha inspiração para esse post. 
E se a\o Anônimo quiser se identificar eu atualizo o post com o seu nome.

P.S.2: A maioria dos textos apresentados no post foi um resumo dos comentários apresentados, se você quiser ler exatamente o que a BK e o Anônimo escreveram, clique aqui. 

37 comentários:

  1. <3
    *emocionada por ter ajudado*

    Confesso e concordo com você que, apesar de ter essa teoria, a Kouga Yun é muito doida (e gênia!) e provavelmente fará algo mais elaborado. Essa ideia de que Seven Moon ter criado o Beloved. Caramba! É uma ideia possivel, mas eu não tenho criatividade suficiente para lidar com essa teoria. Talvez seja por isso que eu sempre acabe procurando as teorias mais obvias.

    Mas confesso que não quero ver o combatente do Loveless e eu ficaria muito na depressão se o Ritsuka abandonasse o proprio combatente o deixando LITERALMENTE loveless. Serio, isso seria muito triste (e também um tanto obvio).

    E, vendo seu post do Kio ano passado vejo que tenho que reler o Loveless pela terceira vez, fazendo analise volume a volume. Ele é um personagem que me intriga! Aliás, como todos os personagens secundários. Dúvidas e mais dúvidas.

    Kouga Yun provavelmente deixará as 3 grandes questões para o último volume:
    A memória do Ritsuka
    O combatente do Loveless
    O sentido dos nomes

    E, para variar, vai jogando dicas, detalhes, pistas entre um capítulo e outro até que o último volume você fique sem dormir durante meses.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu até acho provável que o Seimei tenha matado o Combatente de Loveless naquele incêndio, esse foi inclusive o meu primeiro pensamento quando li o mangá, mas como vi que tantas outras pessoas pensaram a mesma coisa, acho/espero que a Kouga-sensei faça algo diferente no final. Sem contar que tem aquela passagem do Vol 07 que indica que talvez ele ainda esteja vivo.

      Você acredita que me veio essa ideia do Beloved "criado em laboratório" na hora em que eu estava escrevendo o Post?! Talvez seja loucura da minha cabeça, mas como estamos só especulando e colocando as ideias no ar, decidi socializar essa possibilidade.

      Pois é, essa história do combatente de Loveless me deixa meio inquieta. Mas achei muito legal essa sua observação de que o Ritsuka deixaria ele literalmente Loveless se escolhesse o Soubi.

      Mas depois que eu tava lendo aquela parte do Vol. 07 que eu citei, me veio umas ideias na cabeça sobre a ligação dos Combatentes e Sacrifícios. Eu acho que ela não nasce com a pessoa, tipo elas não são pessoas predestinadas desde o nascimento para ficarem juntas, afinal, Nagisa pôde criar os Zero e o Ritsu designa Combatentes em branco (Soubi e Yurio) para determinados Sacrifícios, CRIANDO esse laço entre eles. Então talvez o Soubi tenha sua ligação cortada não por ele não ter um sacrifício, mas simplesmente por causa da sua incapacidade de confiar plenamente em alguém e acreditar no amor das pessoas, enquanto que a ligação do Ritsuka ainda está "procurando" a pessoa certa para se ligar.

      Ai, sei lá, acho que agora eu viajei legal XD

      Excluir
  2. Sei que não tem nada a ver, mas... Lançou o cap 116! *¬*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, o cap 116 já foi lançado no Japão, mas nós dependemos da versão em inglês para os nossos lançamentos.

      O que está circulando na rede é uma versão não revisada (Work in Progress) lançada pelo scanlator americano, que nós não utilizamos para as nossas publicações por visarmos a qualidade da tradução.

      Mas não se preocupe que estamos de olho e assim que sair a versão definitiva avisaremos aqui o prazo para o nosso lançamento.

      Excluir
    2. Pois é! Eu reparei isso quando eu li. Até colocaram para não divulgar porque não estava pronto. Mas... divulgaram o 116.
      E também está rolando spoiler do 117 na internet, porque já saiu o japonês. A previsão de chegar em ingles deve ser de uma semana. Mas antes disso eles devem revisar o 116, ne?

      Excluir
    3. Pois é, sempre acabam divulgando, fazer o que...

      Sim o 117 já saiu mesmo no Japão (vi os spoilers também ^-^), mas não sei se já tem previsão para a versão WIP em inglês.

      É né, estou apostando que a versão oficial em inglês do 116 deva sair agora no início de agosto e a do 117 acho que só em setembro. Mas é só uma aposta, vamos ter que esperar pra ver.

      Excluir
  3. Ouwnnnn. Achei muito legal ter ajudado a formular um post aqui no blog. Deixando o sentimentalismo de lado: vamos lá, gente é tão bom achar pessoas com teorias tão distintas e instigantes como a de vocês. Enfim, agora fiquei com uma pulga atrás da orelha com essa história dos "Beloved" serem criados em laboratório, é a cara do grupo Sevem Moons e da liiinnndda Nagisa. Isso poderia explicar muita coisa, vai que realmente a dupla "Beloved" tenha sido criada e que no meio do caminho algo saiu fora do controle ou tenha sido apenas a mente megalomaníaca do Seimei que usou o Seven Moons e suas experiências para conseguir algo extraordinário e agora que conseguiu ela queira destruir todo o grupo para ser o "único especial" por isso que ele ataca tanto o grupo e explicaria o motivo do Seven Moons querer a destruição do Seimei...

    Lembro-me que no volume em que ocorre o reencontro do Seimei com o Ritsuka na biblioteca da escola de Combatentes (amo esse capítulo) o ex-professor do Soubi revela algo (não me lembro corretamente como ocorreu), mas ele se lembra de como Seimei era logo quando entrou no grupo, parecia ser uma pessoa boa e adorável, nessa época o ex-sensei do Soubi queria achar um combatente para o mesmo, pois ele não queria ter tal responsabilidade, então ele viu em Seimei a pessoa mais apta para tal "cargo" entregando, assim o Soubi para o sádico do Seimei, porém ele logo percebe que a aparente áurea boa e dócil do Seimei não passaram de fachada para ele conseguir o que queria: um dos melhores combatentes em branco já existentes; o Soubi (*_*). Isso demonstra que desde o início o Seimei entrou no Seven Moons tendo algo em mente, (O que será???)

    Para reforçar a ideia de que Seimei tem algo diferente dos outros sacrifícios (além da beleza, do sadismo, ironia e falsidade) no mesmo capítulo ("reencontro de Seimei e Ritsuka na biblioteca da escola de combatentes" - gente eu só falo desse capítulo, será que ele me marcou? KKKKKKKKKK)quando a dupla de Zero chega para enfrentar o Seimei que está sozinho, este começa a falar umas coisas estranhas e mórbidas e aos poucos a dupla de Zero se sente presa em uma atmosfera estranha e entorpecente... Dando a entender que as palavras de Seimei tinham forças para afetá-los da mesma forma que as palavras proferidas por um combatente. Lembro também que nesse mesmo capítulo (lá vem eu falando desse capítulo novamente.. Sai de mim, capítulo!!!!) o próprio Soubi diz para o Ritsuka que o Seimei é diferente dos outros sacrifícios, diferente dos outros humanos... Isso tudo me deixou bastante instigado a continuar a ler o mangá e me fez formular muitas teorias.

    Gente, vou parar por aqui, pois ninguém vai ler esse "comentário" que já se transformou em prefácio de algum livro (KKKKKKKK). Desculpem-me escrever tanta besteira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nooooossa esses capítulos da invasão do Seimei são mesmo marcantes!!Eu fui reler um pouco desse volume antes de te responder e não é que ele é cheio de informações interessantes e misteriosas (pra variar né) sobre o Seimei!! Eu já não lembrava de quase nada >.<

      Adorei como você desenvolveu mais a minha teoria sobre os Beloved de laboratório, pensei que era doidice minha, mas até que pode fazer sentido né?!

      E você tem toda razão!! O Seimei parece mesmo ter "poderes" de manipulação como os Combatentes, apesar de ele ser um Sacrifício. Eu nunca tinha encarado ele dessa forma, sempre achei que ele diferente, mas apenas isso. Depois dessa fiquei cheeia de ideias na cabeça, tenho que reler o mangá urgentemente (pena que não tenho tempo T-T).

      Mas é claro que leremos seu comentário (leio TODOS apesar de nem sempre responder) e não precisa de desculpar né, tô adorando isso de trocar teorias *-*

      Excluir
    2. Eu também estou lendo sim <3 só que esqueço de comentar hauhauah

      E, de fato, o capítulo do Seimei invadindo, aquela inscrição na parede são muito marcantes!
      Para mim, está no grupo de cenas do Loveless que nunca vou esquecer (tem outras, quando o Soubi desabafa no colo do Ristuka, quando ele o abandona, o Extra do "Kiss in the Dark" e, sem sombra de dúvida, quando aparece o Seimei vivo pela primeira vez. Eu gritava de raiva, xingava e era quase 3 horas da manhã. ENFIM...)

      Mas sobre o Beloved ser produzido em laboratorio, fico curiosa.
      Alías, fico curiosa com muita coisa. O Nisei não sabia que era Beloved, pelo que aparenta. E não pode ser como são os Zeros. Me parece que os Zeros foram criados 100% em laboratorios, tipos bebês e tal, só para lutar. O Seimei tem uma família e ALIÁS... Vocês também tem suspeita com a família deles?

      Quando o Ritsu apresentou o Seimei para o Soubi falou "o menino é o irmão mais velho da família Aoyagi" como se a família já fosse pop. Novamente, tem uma das cadeiras no Seven Moons que é Aoyagi.
      Existe gente que fala da possibilidade de uma ligação do pai dele, mas eu como sou cética sempre duvido HUAHAU. Gostaria de ouvir se vocês tem opinião sobre isso. :)

      Excluir
    3. Gente o capítulo da invasão do Seimei na escola de combatentes é mesmo marcante e instigante. Com toda a certeza NUNCA irei esquecer a inscrição feita com sangue que Seimei deixou para o Ritsuka.

      Agora que a BK falou na família do Ritsuka eu me lembrei de algumas teorias que envolvem a maioria das famílias dos personagens de Loveless (tá, a maioria não, mas envolve muitas famílias). Não irei falar agora de todas as teorias, pois estou com sono, mas comentarei rapidamente o que acho das famílias que me deixaram com a pulga atrás da orelha:

      FAMÍLIA DO RITSUKA: Todos, sem exceção, digo TODOS MESMO que já conheci dessa família são, no mínimo, peculiares: mãe com distúrbios psicológicos, pai ausente, filho desmemoriado e irmão mais velho psicopata. Pode até ser uma típica família "perturbada", mas que tem coisa aí, eu acho que tem... Quem sabe a suposta loucura da mãe do Ritsuka não tem a ver com o Seven Moons ou algo do mundo de Combatentes e Sacrifícios? A mãe sente que o Ritsuka é e age de forma diferente e ela se demonstra bastante apegada com o Seimei...

      FAMÍLIA DO KYO: Sinceramente achei que o Kyo fosse apenas um personagem para quebrar o gelo do coração sem amizades do Soubi, mas quando a suposta irmã gêmea dele apareceu e depois que ele visitou a casa, ou melhor, mansão, da sua família onde só vivem as mulheres (lembrei-me de "A Casa das Sete Mulheres", não me perguntem o motivo) acho também que existe muita coisa aí nessa família que me pareceu "perturbada, porém bem menos que a do Ritsuka e pelo que entendi no capítulo em que Kyo conversa com a mãe da sua filha, ela (a mãe) parece também ter algum problema psicológico... Huumm, quem sabe essas mulheres (mãe do Ritsuka e a mãe da filha do Kyo) não guardam segredos ou descobriram segredos que as levaram a se entregar a loucura? (particulamente adoro personagens insanos).

      FAMÍLIA DA LIINNDAAA NAGISA: Não conhecemos muito da família dessa mulher, mas sabemos que ela tinha uma irmã a qual amava muito e que um dos Zero (não lembro qual) foi feito para ter a aparência dessa irmã morta. Olha outra família "perturbada" aí...

      FAMÍLIA QUE NÃO SEI QUEM É: Esqueci-me o nome das personagens, se não me engano elas são as que podem mudar de aparência e fazer as pessoas esquecerem delas. São combatente e sacrifício e ao mesmo tempo IRMÃS. Sinto cheiro de quê: REVELAÇÕES BOMBÁSTICAS SOBRE A HISTÓRIA, FAMÍLIA PERTURBADA e MUITOS SEGREDOS.

      Disse que não iria demorar, mas acabei me empolgando. Não sei, mas é irresistível comentar teorias da conspiração. Depois dessa breve análise familiar a única coisa que posso concluir é que nossa autora adora personagens perturbados, assim como eu, e que cada uma dessas famílias, APARENTEMENTE, guarda um segredo que pode ser vital para a trama.

      P.S: Agradeço a BK por me lembrar de comentar sobre essas famílias ;P

      Excluir
    4. P.S.2: Agradeço também ao LOVELESS BR por ler meus comentários e a todos que fazem a mesma coisa. XD

      Excluir
    5. Anônimo o nome é Faceless :D
      (irmã mais velha)Hatsu e (irmão mais novo)Kenji.

      As teorias realmente foram o que eu pensei enquanto estava lendo o mangá.
      Embora eu ainda ache o Seimei não é o verdadeiro Beloved, já que ele tem tantos poderes ocultos a menos, claro, que ele tenha sido feito artificialmente como os Zero.

      Tem uma parte que a mãe do Ritsuka se pergunta o porque dela mesma estar fazendo mal a ele, logo depois ela encontra o 2º combatente Beloved que se passa pelo Seimei, mas a questão é... não sei se ela é realmente louca ou se tem alguém colocando essas coisas na cabeça dela. Ela ama o Ritsuka, isso fica claro quando ela diz pro 2º combatente que não quer matar o Loveless, então porque ela o trata desse jeito. Ela tem uns momentos de lucidez mas, quando fala no Seimei, ela muda.
      ps: essa pessoa que pode estar colocando coisas na cabeça da mãe do Ritsuka pode ser o Seimei, de algum jeito (há dois anos atras).

      Seimei sendo um anti herói eu acho que não daria muito certo, pois no fim como o Soubi poderá escolher entre Beloved e Loveless?
      Tipo, ele vai pensar que o Seimei fez tudo isso pra protege-lo e tambem ao irmão, e vai acabar voltando junto com o Beloved, não tem sentido... pobre Ritsuka. Mas tambem tem o combatente de Loveless, que pode estar morto (#sqn).
      Eu espero, sinceramente, que o Ritsuka encontre o seu combatente, mas não pra ficar junto dele e sim pra ajudar a recuperar o Soubi.
      Ai vocês se perguntam, tem o tal do laço forte que une combatente e sacrificio e o Ritsuka vai ficar com o seu proprio combatente. Bem, acho que até poderá acontecer, mas como vimos um sacrificio pode ter dois combatentes. Assim como Beloved está fazendo.
      Ritsuka pode seguir seu destino com seu combatente verdadeiro Loveless mas tambem seguir seu coração com o Soubi, formando assim o segundo combatente loveless.
      Muita viagem, né? haushauhsua


      Ah sim, sou nova aqui... mas quando vi esse post eu tive que comentar *-*

      Excluir
    6. ÉEEEE mesmo, o nome delas. Tinha me esquecido completamente. é Faceless.

      Pode ser mesmo que a mãe do Ritsuka tenha tido essas ideias (maltratar o filho) incutidas na cabeça pelo Seimei, pois como vimos, Seimei e muitos outros combatentes e sacrifícios têm poderes de induzir pensamentos e ilusões na mente das pessoas. Isso seria a cara do Seimei. Para quem manipula tudo e todos ao seu redor, manipular e enlouquecer a própria mãe é fichinha na lista imensa de atrocidades que o Seimei cometeu, comete e cometerá.


      Também acho que Seimei não será um anti-herói, mas é que eu tinha essa ínfima esperança em minha mente insana (KKKKKK).

      Excluir
    7. Giovanna e outras pessoas, não fiquem com vergonha de comentar! \o

      Eu agradeço a Deus como tem gente com criatividade nesse mundo! Realmente, a ideia do Ritsuka de ter dois combatentes é interessante. Simplesmente, não consigo imaginar o Ritsuka abandonando ele. Isso, é claro, se ele estiver vivo. E cada vez mais as pessoas me convencem de que ele deve estar vivo por ai.
      E se o Loveless não tiver combatente? Vocês já pensaram isso?

      O que me intriga (e deixa a pulga atrás da orelha) muito é que o Ritsuka em nenhum momento do mangá ele se pergunta "onde está meu combatente?" mas quando ele vê o vinculo, a relação entre combatente e sacrificio ele pensa "como vou conseguir isso com o Soubi?". Eu me pergunto porque disso. Será que é somente uma questão filosofica do Ritsuka de que vinculo se constroi ou será que ele tem alguma memória e sabe algo do seu combatente?

      E, sobre a manipulação da mãe do Ritsuka, provavelmente aquilo é o Seimei. Minha duvida é que o Ritsuka tem lembrança da mãe o agredindo antes de tudo acontecer e o Seimei o protegendo. Ele pode ter manipulado para que o Ritsuka acreditasse nisso.
      Ela me convence como psicótica mesmo, mas outros detalhes jogam contra. Me digam: a mãe do Ritsuka faz terapia? Parece que não. Isso significa que não há interesse para que ela seja tratada. Somente o Ritsuka faz e ainda tem essa questão das Faceless que vou precisar reler nos mangás para pegar os detalhes.

      obs: Cara, essa imagem escrito "Soubi" ao lado me fez rir muito. Demorei para entender, mas achei sensacional.

      Excluir
    8. Realmente, o nome de Loveless significa sem amor. Sem amor, sem combatente. É, talvez isso tenha um logica mesmo, mas no manga aparecia aqueles fios (que eu esqueci o nome) que o ligavam ao combatente. Eu não vi no mangá uma explicação logica sobre isso ainda. Por exemplo, se morre meu sacrifício eu sou passado pra outro (pelo menos no caso dos Zero), mas e se morre meu combatente acontece a mesma coisa?
      Não esquecendo que Seimei pegou o Nisei e o fez seu combatente, mesmo sem a morte do Soubi.
      As Zero (a dupla de meninas criadas antes dos primeiros Zero que apareceram no manga), falaram que seria praticamente impossível se imaginar com outro combatente/sacrificio. Talvez por que elas se amassem, mas as outras duplas (os Zero, Faceless, Moonless...) tambem pensam igual, ou pelo menos parece isso.
      Então, voltando, acho que Loveless está ligado ao seu combatente e que ele está vivo, senão teria uma falha, né?

      Excluir
    9. BK, eu li e reli sua observação e só agora eu entendi... depois de 2 horas haushausha. Eu sou muito lenta -.-'
      E agora to rindo muito do ''Soubi'' :P

      Excluir
    10. Então galera, sou nova aqui em muitos sentidos hahaha

      Primeiro que eu já tinha começado a acompanhar Loveless há muuuito tempo (só que em inglês). Acho que por ser um pouco nova e não dominar muito a língua acabei desistindo (acredito que tenha parado no capítulo que a irmã do Kyo apareceu). Ou talvez eu tenha parado porque é um mangá bem complicado e cheio de informações nas entrelinhas.

      Enfim, tô gostando muito de ter voltado a ler e fiz questão de reler com muito carinho tudo e até estou me divertindo muito com as teorias criadas. Até já procurei algumas em inglês!

      O caso do Ritsuka é muito lou-co (e venho aqui colocar minhas deduções):

      1) Pra mim ainda está muito estranho essa questão da perda de memória. Em um arquivo da escola, diz que ele era um menino sociável e cheio de amigos. Por que nenhum amigo dele daquela época o procurou depois desse tempo? Acredito que tenha sim um lapso de memória causado intencionalmente nele, mas não sei o que realmente foi "apagado".

      2) Pra mim nunca existirá um combatente de Loveless, assim como já foi colocado em cima, é possível que o nome esteja ligado à ligação que tem que existir entre um Sacrifício e um Combatente. "Sem amor" = "Sem ligações".

      3) Estou começando a gostar da ideia que na verdade o Ritsuka é o verdadeiro Beloved. Soubi é destinado a ele e o Seimei está só usando o nome que na verdade era do seu irmão (pode até ser isso que ele tenha apagado na memória de Ritsuka). Penso que Seimei seja Loveless, ou seja, aquele que nunca teria um Combatente/Sacrifício (sei lá o que ele agora hahaha). Nesse sentido, é por isso que o nome ainda não apareceu em Ritsuka.

      Ai senhor, espero ter feito nexo nisso tudo aí.

      O que acharam?

      Excluir
    11. Oi, Leticia!
      Loveless é assim mesmo. Você começa a ler o mangá (ou começa pelo anime), ai não pega tudo, ai relê, ai lê em outra lingua. Depois fica com nó na cabeça e começa a procurar teorias everywhere! rs

      Você pegou as discussões mais dficeis, dos nomes e da memoria do Ritsuka (<3)

      1) Pois é! No mangá uma amiga do antigo colégio do Ritsuka aparece, mas, pelo menos eu achei, que não havia nada demais na fala dela. Eu fico pensando... O "corpo" do Seimei foi encontrado na sala do Ritsuka. Isso, no mínimo, assusta as crianças. E se houve ou não, de fato, um lapso de memória, é muito louco. Especialmente com a mãe dizendo que ele não mudou. E o que realmente intriga é que ele tem memórias muito parciais do Seimei. Por isso, toda a desconfiança cai nele, né rs.

      2) Pois é (2) rs! Eu não queria que ele tivesse um combatente. Mas a pergunta que cai: o que era aquele "fio" de ligação na Escola de Combatentes que o Ritsuka tinha? Se isso significa que tem um combatente ou não, depende de sua percepção. Eu acho que aquele vinculo se cria, tanto que ele chama o Soubi e o Soubi vem.

      3) Own, acho muito fofo pensar que o Ritsuka poderia ser o Beloved. E eu também já pensei exatamente isso que vc falou! Seimei pode estar usando o nome do irmão. Talvez ele quis que o irmão fosse Loveless para depender dele. Enfim, mas é nessa hora que eu lembro que tanto o Nisei e o Seimei tem aquela marquinha na mão de Beloved e eu sofro rs. Mas, sabe de uma coisa? Eu cada vez mais eu acho que o vínculo é mutável. Se o Seimei colocou na cabeça do Nisei que eles eram Beloved, eles poderiam ter se "tornado" Beloved. E ai chega a questão do destino (?). Se ele não for o verdadeiro Beloved, talvez o nome dê um jeito de voltar para seu dono. Que loucura! huahauhaua

      Dessa vez viajei.

      Excluir
    12. Olá BK,

      1) Realmente, não tinha me atinado a essa questão do "corpo" ter sido encontrado na sala do ensino primário. O afastamento das crianças deve estar aí. O mangá tem trazido partes em que Ritsuka ama, mas "duvida" de Seimei ao mesmo tempo. Fica mais fácil passar a acreditar que na verdade Seimei só queria fazer com que seu irmão o defendesse no futuro. Agora, de quem, pra quem e por que eu já não sei! Hahaha

      2) Quando o fio apareceu em Ritsuka logo de cara pensei que o vínculo era algo que podia ser desenvolvido, assim como você disse. Assim como existem os chamados "brancos" e tal. Só que depois de pensar um pouco, me voltei pra minha teoria que na verdade o Soubi é do Ritsuka e que a relação deles foi afetada pelas decisões do irmão (pegar o Soubi primeiro e apagar a memória do Ritsuka em relação a suas maldades). Nesse o caso, o vínculo começou a aparecer. Sei lá, tá na cara que o Soubi se sente muito mais ligado ao Ritsuka, né? E outra coisa: ele é bem ligado ao nome (Soubi, no caso). Parece que ele sabe que o nome não é do Seimei!!!

      3) Enfim, haha, o Beloved de Nisei, pra mim é fachada! Esse Seimei pode tudo, até colocar nome do povo eu acredito que ele possa fazer! Mas o que me intriga mesmo é: por que ele tem todo esse poder de persuasão? Ele é mesmo o "sacrifício"?

      Senhor, ajudai-nos.

      Excluir
    13. Oi,Leticia... estava esperando alguém pensar do mesmo jeito que eu em relação ao Ritsuka ser o verdadeiro Beloved.

      1) "Fica mais fácil passar a acreditar que na verdade Seimei só queria fazer com que seu irmão o defendesse no futuro. Agora, de quem, pra quem e por que eu já não sei!"
      Acho que eu (meio) que tenho essa resposta.
      Os 7 moons estão contra o Seimei, não sabemos porque ainda. Seimei tentou jogar a culpa da ''morte'' dele em cima dos 7 moons, e tambem mandou estuprar a moonless (Mikado). Talvez, ele queira que o Ritsuka o defenda da 7 moon e dos outros combatentes. Agora, porque eles estão atras do Seimei, já é um outro mistério. (A Mikado ainda da pra entender já que ela foi estuprada pelo Nisei e ainda perdeu os cabelos)
      Talvez ele seja um dos experimentos. Meio Combatente, meio Sacrificio. Já que ele é o Loveless verdadeiro, ele jamais conseguiria um combatente então o fizeram desse jeito. (Sei lá @.@)

      2) Por falar nisso, me lembrei da parte em que fala que o Soubi estava com o ''fio'' de ligação quebrado ou danificado, não lembro direito. Isso por que ele ficou confuso se ele realmente pertencia ao Seimei. Em contra partida, o ''fio'' do Ritsuka não esta danificado... me pergunto o porque dele não ir atras do seu combatente, talvez seja realmente o Soubi e o mistério estaria esclarecido.

      3) Tambem acho que o Ritsuka possa ser o verdadeiro Beloved, e talvez o nome não apareça porque o Seimei já está ''usando-o''. Como o Seimei tem uns poderes ocultos, ele mesmo tenha apagado a memória do Ritsuka.
      Mas se Seimei for realmente Beloved, me lembrei que o Soubi disse que jamais faria uma tatuagem porque doi muito. Sei lá, pode ser viagem, mas ele nunca fez como pode saber que dói tanto assim. Entende onde eu quero chegar?
      Seimei pode ter forçado Soubi a fazer a tatuagem com no nome de Beloved e depois apagado suas memórias, vai saber o que se passa na cabeça dele, né?
      Você mesma disse que ele é ligado ao nome, sendo assim, Seimei poderia facilmente dizer que Soubi era dele sem contestação.

      Me esclareçam algumas duvidas:
      O nome de Beloved no Seimei, surgiu aonde mesmo?
      Quando ele esta com o Nisei, o nome fica em um dos dedos... mas quando estava com o Soubi, onde ficava? Não lembro de ter visto. Ficou sempre no mesmo lugar, ou não apareceu no mangá?

      Excluir
    14. Giovanna, que bom que partilhamos de ideias parecidas e obrigada por responder algumas dúvidas :)

      Pra mimmmmmm, não aparece no mangá onde está escrito o Beloved no Seimei quando ele era o Sacrifício do Soubi :'( Esse é um dos motivos que fez pensar que ele nem era o verdadeiro Beloved.

      Gostei muito dessa sua constatação de que o Soubi não sabe a dor de um tatuagem pra ficar reclamando dela (mas fez uma cicatriz do tamanho do mundo achando bom")!!!

      Tô muito louca pra ver o final disso tudo!

      Excluir
  4. Achei muito interessante essas teorias. Eu particurlamente acho que o Soubi se encaixa perfeitamente com o nome Loveless, por ele ser tão frio e etc com tudo

    ResponderExcluir
  5. Bem, eu tava olhando que vocês acham que o combatente de Loveless está vivo (o que eu tambem acho) mas então quem morreu?
    Estava eu deitada em minha cama quando me veio uma ideia muito louca (haushahs)

    E se quem morreu no incêndio foi o sacrificio verdadeiro de Soubi?
    Primeiro que Soubi foi dado ao Seimei, eles não eram combatente/sacrificio. Isso foi com o tempo e com a confiança que Soubi depositava em Seimei. Ele estava em branco, acho que é isso né? (Eu não lembro se é esse o nome gente, desculpa...). Após conseguir toda a confiança (e amor) de Soubi ele o ''treinou'' (massacrou) pra ser imbatível.
    Segundo, que eu saiba todo sacrifício gosta ou sente uma ligação com seu combatente. E deu pra perceber que o Seimei não sente nada pelo Soubi (talvez raiva, odio.. sei lá). Um sacrificio jamais machucaria se combatente, pelo menos não do jeito que Seimei fez com Soubi.
    Terceiro que Seimei é um manipulador nato, ele conseguiu fazer uma verdadeira lavagem cerebral no Soubi o qual não conseguiu nem mesmo ficar do lado do Ritsuka, mesmo ele querendo muito. Todo sacrificio (mesmo sendo egoista) quer o melhor para o seu combatente, não quer que ele se machuque(fisica e mentalmente), o melhor para Soubi era ficar com Ritsuka até que seja Loveless, mas quem disse que Seimei abriria mão dele. Jamais -.-'
    E tambem, na época, Seimei só tinha o Soubi como combatente, talvez quando ele descobriu que existia alguém que pudesse ''rouba-lo'' ele simplesmente se desfez da pessoa e ''morreu'' aos olhos dos Seven Moons (pelo menos por um tempo).
    Três tacadas de uma vez só.
    1 morte do sacrifício de Soubi (agora ninguém poderia interferir no ''aprendizado'' que Seimei estava passando para Soubi)
    2 encobrimento de sua própria morte
    3 morte perante os Seven Moons, que de alguma razão estavam atras dele.

    ResponderExcluir
  6. Obrigada por aceitarem as minhas ideias malucas, mas realmente senti vontade de compartilhar isso com vocês e claro ver o que vocês acharam :D

    ResponderExcluir
  7. Gente, um tópico importante: só eu penso (e fico super triste com isso!), que o Soubi pode estar sendo bem mau caráter? Será que ele realmente não teve escolha quando o Seimei veio o convocar? Porque nós já vimos combatentes não sendo tão submissos aos seus sacrifícos, mas no caso dele, como ele próprio já havia dito, o Seimei lhe era como um deus. Será que ele realmente não poderia ter dito não ao Seimei e ter ficado com o Ritsuka?

    E além disso, logo que ele chegou a casa onde é o esconderijo do Seimei, ele estava preocupado com ele se molhar na chuva? O Seimei, um assassino frio que só faz atrocidades? E agora, no final do capítulo 115, ele quer tomar o lugar do Nisei na luta e atacar uma garota inocente que foi ESTUPRADA a mando do Seimei??

    Gente, isso é triste!! Eu fico buscando explicações para isso na minha cabecinha, motivos para o Soubi agir assim, mas enquanto o Ritsuka de alguma maneira ainda o quer de volta (mesmo após ser traido e largado depois de uma declaração), ele está lá, lutando pelo Seimei, aparentemente por escolha própria. O que pensar disso??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clarisse, sua questão é ótima!
      Eu acho a formação da personalidade de cada personagem muito coesa e a Kouga Yun, em uma entrevista ela falou isso, que se importa muito com a criação da personalidade (eu, como estudante de psicologia, adoro isso).

      E eu acho que esses últimos atos TRISTES do Soubi são muito típicos dele no fundo.
      Soubi com uns 6 anos perde os pais e vai morar com o Ritsu. Ritsu o ensinou duas coisas: seja forte e submisso ao seu mestre. Por isso, o Ritsu também agrediu o Soubi e estuprou, como um sinal de vínculo. O vínculo vem pela dor. Se você ver bem, ele não odeia o Ritsu. Talvez um pouco de raiva, mas ele se submete muito ainda a ele. Eu penso: quem SÓ vai pintar aquilo que simboliza a pessoa que te estuprou (borboletas)? Mesmo depois de tantos maltratos? O discurso de gostar do sofrimento e odiar borboletas *cof cof não acredito cof cof* é retrato disso.

      Você deve estar pensando: WTF! Por que você está falando do Ritsu?
      Porque ele foi entregue assim para o SEIMEI, psicopata doido. E o Seimei fez o que? Vínculo pela dor, a mesma coisa. Maltratou, o humilhou e ainda é manipulador.
      E, por mais que ele não ame o Seimei, também não consegue odiar.
      O Seimei sabe do ponto fraco do Soubi. Aliás, sempre soube. Desde a primeira vez, o Ritsu disse que o Seimei "queria o ter". E isso para o Soubi era importante.
      Seimei se utilizou do que o Ritsu fez durante todos os anos com o Soubi, com o ar de que "é necessário" e manipulando os sentimentos dele.
      Resumindo: Soubi está preso psicologicamente ao Seimei. Muito preso.

      Bem, o Ritsuka é diferente. Ritsuka acredita na liberdade de escolha. E o Soubi do começo do mangá é bem mais "travado" e "abusivo" (sim, abusivo. Ele obrigava o Ritsuka a o beijar, o puxava de um lado para o outro, manipulava também os sentimentos dele. Ele era mais "agressivo") do que no final. Aos poucos ele foi se moldando ao Ritsuka, sendo mais doce e sendo mais o que ele é. Mas é um trauma e tanto o Ritsu e o Seimei!

      Ver o Seimei fez o Soubi retroceder. Foi como uma recaida daquilo que ele estava conseguindo se livrar. Outra coisa que fica bem clara é que o Seimei dá medo ao Soubi (diferente do Nisei, o Soubi não é psicopata). Ai ele retoma aquele lugar submisso de antes. E eu acho que, quando o Soubi quis se colocar no lugar do Nisei, não era para ser contra a mulher estuprada. Ele não queria que o Nisei morresse. Se ele mata o Nisei, provavelmente irá usar o Soubi até a morte também.

      Resumindo lol: A escolha do Soubi não era uma escolha simplesmente. Tem a manipulação do Seimei, MAAAS eu acho que o Soubi não retrocedeu completamente. Eu acho que ele, disfarçado de Combatente do Seimei, vai fazer alguma coisa pelo Ritsuka porque eles, sim, criaram um vinculo.

      Excluir
    2. Olá BK!

      Eu entendo seu ponto de vista e concordo com grande parte dele, porém o fator de obrigatoriedade ou não é o que me prende nessa questão. Eu sei que o Soubi é completamente preso, psicologicamente falando, ao Seimei, talvez até mais do que o Ritsu conseguiu prende-lo em onze anos de submissão. Porque o Seimei escreveu o nome dele no Soubi, se tornou oficialmente seu mestre e vinculou seus destinos.

      Entretanto, depois que descobriu o Ritsuka, Soubi pareceu realmente gostar dele, algo livre, que ele nunca teve a oportunidade de sentir antes, porque não estava sendo coagido a obedecer ou gostar, ele simplesmente se encantou com o Ritsuka pelo que ele é e não pelas ordens que recebia, pela pressão da dominação em si. Ele repetiu diversas vezes que lutaria por ele e que sempre estaria ao seu lado, e aquele "desculpa Ritsuka", da hora em que ele o abandona e segue até o Seimei, foi muito forte.

      Pareceu-me que, independente das pesadas circunstancias (Seimei louco, assassino, estuprador e provavelmente uma ameaça ao próprio irmão), ele ainda assim prefere estar com ele, sendo que, só não o estava até agora porque havia sido dispensado. Claro que ele não está mais igual como era antes, tanto que ficou quieto lá no esconderijo e não parece contente. Mas como o próprio Seimei falou "Se você está tão preocupado com o Ritsuka, me abandone e fique com ele." Mas o Soubi não fez isso.

      Então de certa forma, mesmo com todo o envolvimento e submissão psicológica, foi uma escolha dele. Tanto que está assumindo em partes suas lutas, e provavelmente fará coisas bem piores, obedecendo, mesmo que internamente isso o fira. Neste caso, valeria mesmo a pena o Ritsuka lutar e se esforçar por uma pessoa assim? Que no fim, escolheu isso.

      Vc não imagina como me doeu a cena, sabe? Eu fiquei de olhos arregalados ali, relendo e relendo aqueles quadros e pensando "omfg!" Mas enfim, se não houver uma super explicação para essas ações do Soubi (ou ele realmente não ter tido escolha, ou ele ter planos de com isso acabar derrotando o Seimei), minha decepção com ele é, dolorosa e infelizmente, irrevogável.

      Excluir
    3. Ohayou Clarisse,

      Eu entendo o seu ponto de vista, e também se surpreendi com as decisões de Soubi, principalmente a de abandonar Ritsuka. Mas, eu fiquei pensando, e se ele fez isso pra proteger o Ritsuka de alguma forma?
      Como você mesma disse, Seimei poderá ser (ou é) um perigo para o próprio irmão, além de ele ser sádico e realmente malvado. Soubi, sabendo desse lado do Seimei, que Ritsuka jamais presenciou, talvez tenha pensado em proteger seu amado Loveless largando-o e ''fingindo'' que nunca tinha ligado pra ele verdadeiramente.
      Se Seimei perde-se seu combatente (mais forte, pois Nisei não é tão bom assim), talvez ele surtasse e fosse pra cima de Ritsuka (mas primeiramente iria encenar algumas desculpas). Por ser irmão, Ritsuka vai perdoa-lo e ai é que entra um plano maléfico para matar (ou fazer alguma outra coisa) com Ritsuka. Sei lá, o Soubi é muito misterioso.

      Excluir
    4. Ohayou Giovanna!

      Pra mim essa seria a resposta ideal. Se realmente o Soubi se entregou ao Seimei pra poder defender o Ritsuka, para poder, de alguma forma, tramar contra o próprio Seimei ou evitar o pior, ele realmente é um personagem admiravel que conseguiu, de certa forma, ir além de seus traumas e sua própria natureza, em nome do que ele sente pelo irmão mais novo de seu "mestre".

      Se for assim, bato palmas pra ele.

      Mas o Soubi é TÃO complicado que infelizmente não sei o que realmente esperar. Só não queria, mesmo mesmo, que ele fosse apenas um fraco que, independente da ordem, não soubesse dizer não. Isso seria MUITO decepcionante, ainda mais depois de tudo que ele viveu com o Ritsuka, de mostrar mais sobre seu passado. Tudo isso foi como um prólogo dizendo "tá vendo, ele vai mudar, ele vai super isso". Ou não, né? xD

      Mas enfim, o Ritsuka não deixa de ser o Loveless, aquele que não é amado, então o Soubi escolher o Seimei e o abandonar até condiz com isso. Mas que é horrível, é.

      Excluir
  8. Hey, Clarisse. Concordo que doeu a cena! For real. Fiquei boladona na hora.
    Mas... Eu ainda acho que desde que é descoberto que o Seimei está vivo, o Soubi ficou muito instável e eu ficava com muita raiva da forma covarde que ele reagia.
    O Soubi é um personagem que eu gosto, mas ele decepciona muito o Ritsuka, desde o começo do mangá. Ele mente muito, ele desaparece, ele engana, pede ajuda para o Ritsuka e depois foge. Really, depois de um tempo cansa. Mas isso é muito claro de uma pessoa confusa.

    Mas é consenso que o Soubi não é mais o mesmo depois que retomou ao Seimei. Mas o abandono não é para sempre. Ele se despediu do Ritsuka antes de ir ao Seimei como se dissesse que voltaria. É isso que acredito! ò_o

    Mas talvez tudo isso fala link com o final RANDOM do anime. Vocês lembram?
    Ritsuka tem um pesadelo em que o Soubi é obrigado pelo Seimei a matar todas as pessoas que ele ama. E ele pergunta: Se o Seimei mandasse você me matar, você o faria?
    O Soubi responde que PROVAVELMENTE SIM, mas que iria se matar antes.
    Ai aparece o Seimei misterioso no cantinho e diz: Ritsuka, esse não é apenas um pesadelo. É seu destino.

    SERÁ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah BK, essa observação doeu na alma!!

      Mas, de fato, é algo que faz MUITO sentido. Ainda mais vindo de um mangá, visto que a cultura japonesa em si é bem dramática e a linha literária deles acaba sempre puxando para esse lado de finais complexos e dolorosos. Sério, se isso acontecesse eu acho que ficaria traumatizada xD

      E sim, o Soubi sempre teve esse seu lado decepcionante, mas depois de tanto tempo com o Ritsuka, esperava-se que algo ele tivesse absorvido, como ao menos algum tipo de coragem. Pra mim perde um pouco o sentido o Ritsuka querer "salvá-lo", visto que ele não foi sequestrado ou realmente obrigado a nada. Mas vamos ver. O Soubi também é um personagem que adoro e justamente por isso meu conflito com suas atitudes contraditórias.

      Eu havia esquecido desse sonho no final do anime, e se ele se realizar, será a coisa mais triste do mundo! Torçamos para que o Soubi tenha mudado, ao menos o suficiente para querer não obedecer tanto ao Seimei. Mas, no geral, ele já perdeu pontos permanentes comigo devido isso e justamente por tal, a estória vai marcar. Afinal, nada como personagens confusos e perdidos para impactarem os leitores!

      Excluir
  9. AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!! (Grito de desespero).

    Confesso: Primeiro assisti o anime e depois comecei a ler o mangá.

    As diferenças entre uma história e outra (anime e mangá) são bem perceptíveis, porém sempre fiquei pensando no final do anime e ainda tenho calafrios só de pensar nas últimas palavras do gato-psicopata do Seimei no anime: "Ritsuka, esse não é apenas um pesadelo. É seu destino." (Gente ele está muito lindo nessa cena, mesmo não aparecendo seu rosto, mas eu sei que ele está lindo. Desculpem pelo momento fã louco) e por isso leio o mangá, mas sempre com essas palavras e imagens do último episódio do anime assombrando minhas esperanças, vai que a autora resolve se inspirar no anime e nos dá esse final? Torço profundamente para que não.

    Minha esperança para que isso não ocorra é de que o anime foi feito para dar aos seus acompanhantes vontade de assistir o mangá (o que aconteceu comigo), então, TALVEZ, esse final, esse destino do Ritsuka, não ocorra. Vamos torcer.

    ResponderExcluir
  10. Agora vamos falar de Soubi e suas atitudes:

    Sinceramente, ele é um personagem tão ambíguo quanto o Seimei (ambíguo e não psicopata. Ainda não vi traços de psicopatia no Soubi) e a maioria dos personagens (venhamos e convenhamos, muitos personagens de Loveless têm atitudes ambíguas e na verdade não conhecemos muito sobre seus reais sentimentos e motivações. Percebo que a maioria deles tomam decisões más e boas ao longo do mangá. O que é normal, pois as pessoas de verdade são assim: as vezes tomam atitudes boas e as vezes más). Para mim o moral do Soubi é um tanto elástico e moldável, adaptando-se as circunstâncias em que ele se encontra (isso também é normal. Quem nunca fez algo não tão bom, mas arrumou uma "desculpa" para sua atitude? Nem que tenha sido colar em uma prova no ensino médio. Geralmente somos seres assim: nos adaptamos as circunstâncias em que nos encontramos.

    Bom, por ter esse moral "adaptável" o Soubi toma decisões que nem sempre são corretas e fazem bem para as pessoas que estão ao seu redor (exemplo: abandonar o Ritsuka). Acredito que ele tenha seguido o Seimei por alguma razão maior como a de salvar o Ritsuka de algum plano maléfico do Seimei. Aquela velha história de manter seus inimigos bem próximos. Quanto mais perto e envolvido com o Seimei, o Soubi estiver, mais fácil será descobrir seus planos e salvar o Ritsuka e quem quer que seja das atrocidades que pairam sobre a bela cabeça pervertida do meu vilão favorito. (Devemos lembrar que no capítulo do reencontro do Seimei e do Ritsuka - lá vem eu falando disso novamente - o Seimei fala e abraça o Ritsuka de uma forma estranha, como se ele estivesse lançando um "feitiço" e no fim ele pergunta alguma coisa do tipo: "Você me perdoa, Ritsuka, ainda me ama? Tudo vai voltar a ser como antes. Você ainda me ama?" porém o Soubi não deixa o Ritsuka responder e todo o clima mórbido e estranho que tomava o Ritsuka desapareceu como se o feitiço tivesse sido interrompido). Tomar essa decisão de abandonar o Ritsuka para salvá-lo de algum modo, mesmo que inicialmente isso destroce o belo coraçãozinho doce do Ritsuka, só pode ocorrer com uma pessoa que consegue se adaptar as circunstâncias (Gente, estou me sentindo o Darwin das teorias "Lovelessianas", daqui a pouco estou falando da ilha de Galápagos e de Seleção natural).

    Bom, é isso o que penso sobre o Soubi e suas atitudes. Sei que esse comentário ficou difícil de entender o que eu realmente quis dizer e achava, mas não sou muito bem em explicar meus pensamentos. (KKKK)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, como eu disse a Giovana e a BK, se realmente o Soubi tiver uma intenção maior por trás desse abandono e nova entrega de si ao Seimei, tudo está justificado. Ou se ele for obrigado a tal, também. Mas se for apenas pura escolha pessoal, passando por cima de tudo, aí fica bem triste. Mas tenho esperanças de que o Soubi não tenha se perdido e de que no fundo dele, apesar dos traumas e da submissão nata de sua natureza, ele tenha se tornado diferente depois de tudo. Vamos ver...

      Excluir
  11. ERRATA: Na 24ª linha, onde está escrito "bem", lê-se "bom"

    P.S: Gente, gostaria de comentar que em muitos dos meus comentários eu escrevi o nome "RITSU" com a intenção de ser uma abreviação de "RITSUKA", havia me esquecido completamente que em Loveless tem um personagem, o ex-mestre de Soubi que se chama "RITSU", então em todos os meus comentários anteriores, onde aparece "RITSU" é em referência ao "RITSUKA". De agora em diante escreverei corretamente e "RITSU" estará se referindo ao personagem verdadeiro, o ex-mestre de Soubi.

    ResponderExcluir
  12. Acho bem coerente a teoria do Ritsuka ser um sacrificio em branco, e acho mais: dá pra juntar isso com o fato de o nome dele ser loveless (sendo "em branco" não tem ninguém predestinado a ele, tecnicamente, assim como soubi) então ele teria que criar um laço por conta própria. Porém isso não aconteceria com qualquer pessoa, apenas com sua alma gêmea (Soubi, aobvio!). Ele seria como as outras duplas de lutadores, só que seu laço foi "quebrado" por TA DÁ Soubi ter sido dado a Seimei antes de conhecer Ritsuka. Desculpa se ficou confuso (tô confusa também, culpem a Kouga- sensei :D)

    ResponderExcluir
  13. Sobre o Soubi virar combatente do Ritsuka e ser ex combatente do Seimei que tinha 2 Combatentes:
    No mangá 8 (8 ou 9) fala-se que Soubi é uma espécie rara de combatente (um dos motivos para o Professor Ritsu "gosar tanto dele"). Soubi na verdade é um Combatente Branco,ou Vazio, se não me engano, ele pode lutar com qualquer sacrifício, por causa disso ele tem o constante sentimento de abandono, pois ele nunca vai ser o único, ele sempre vai ser uma peça sobressalente. Isso se encaixa com a teoria de que quem teria morrido no lugar de Seimei seria o combatente loveless, pois assim Soubi saberia q Ritsuka tem apenas ele.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...