domingo, 20 de janeiro de 2013

Loveless entre os Best Sellers do The New York Times - de novo *o*


É isso mesmo, Loveless mais uma vez figura entre os mangás mais vendidos nos EUA na lista de Best Sellers do New York Times (veja a lista). 

Dessa vez não apenas um, mas dois títulos ficaram entre o top 10:

O Volume 10 alcançou o impressionante 2º lugar da lista, ficando atrás somente de Bleach. 

E na 9ª posição ficou o Volume 02 da versão Omnibus 2-em-1, que compila os volumes 3 e 4 do mangá original.

Lembrando que a lista é atualizada semanalmente e essa é referente às vendas totais da semana de 06 a 12 de janeiro, sendo que ambas as obras foram lançadas em 08 de janeiro pela VIZ Media.

Essa é a segunda vez que os mangás de Loveless aparecem entre os Best Sellers do New York Times. A primeira foi na estreia da VIZ Media enquanto editora responsável pela obra, quando seu recém publicado Volume 09 alcançou a 4ª posição, desbancando títulos populares, como One Piece (veja a notícia).

Agora, com o seu segundo lançamento a editora não apenas galgou mais duas posições com os volumes inéditos, como conseguiu uma excelente colocação para os volumes que já são conhecidos do público, mas que estão sendo relançados em versões Omnibus.

Não podemos esquecer que Loveless foi resgatado pela VIZ Media, após o título ficar no limbo deixado pela TokyoPop (veja a notícia), de modo que os excelentes resultados mostrados pelas colocações na lista mostram não apenas o amor que o público tem pelo mangá apesar de todos os altos e baixos que a obra já passou, mas refletem principalmente o ótimo trabalho que a VIZ está desenvolvendo com sua publicação e divulgação (olha o banner gigante e super fofo de Loveless que tem no site: link).

Espero que isso possa incentivar cada vez mais pessoas a deixarem de lado qualquer ideia preconcebida que tenham sobre o mangá e possam desfrutar da maravilhosa leitura que Loveless nos proporciona através da complexidade de sua trama e da beleza de suas imagens. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...