Mudanças nos Lançamentos

Mudanças nos Lançamentos


Para quem não leu o post sobre as modificações, ou não entendeu como vão ocorrer as mudanças, eu vou tentar explicá-las de uma forma esquematizada: 


Numeração dos Capítulos

- Como será feita: 

Os capítulos lançados após o encerramento do volume 11 serão numerados de acordo com a contagem total de capítulos, e não mais conforme a contagem de capítulos do respectivo volume.

Assim, a partir de agora a numeração iniciará no capítulo 107 e continuará com o Capítulo 108, Capítulo 109, e assim sucessivamente.


COMO ERA ANTES: COMO SERÁ AGORA:
Capítulo 01 Volume x
Capítulo 107
Capítulo 02 Volume x
Capítulo 108
Capítulo 03 Volume x
Capítulo 109

- Justificativa: 

No Japão, os capítulos de Loveless são publicados inicialmente na revista Comic Zero-Sum, e quando uma saga/ciclo termina, eles são posteriormente compilados em volumes (tankoubon).

O último volume de Loveless lançado no Japão foi o 11, que já lançamos integralmente aqui no LovelessBR. Assim, como alcançamos os lançamentos mais recentes de Loveless no Japão não temos como saber com antecedência quais capítulos pertencem a quais volumes, impossibilitando  a classificação de fazíamos (Capítulo x Volume x).

Sendo assim, a partir de agora teremos que adotar a contagem geral de capítulos e deixa-los sem classificação até que possamos determinar a que volume pertencem.


Periodicidade dos Lançamentos

- Como será:

Futuramente os lançamentos passarão a ser mensais e não mais quinzenais. Quando isso ocorrer será publicado um aviso para o conhecimento de todos.

COMO ERA ANTES: COMO SERÁ AGORA:
De 15 em 15 dias 
De 30 em 30 dias 
(possivelmente)

- Justificativa:

O mangá é originalmente publicado mensalmente no Japão, consequentemente, quando alcançarmos os lançamentos atuais apenas teremos um capítulo novo nesse mesmo intervalo de tempo. 



Possíveis Atrasos

- Como será:

Os lançamentos do LovelessBR serão feitos de acordo com os lançamentos do scanlator americano e por esse motivo não terão mais uma data certa, podendo sofrer atrasos e consequentemente, não cumprir a periodicidade mensal estipulada no item anterior.

Quando um novo capítulo for ser lançado haverá um aviso no blog com pelo menos uma semana de antecedência.



- Justificativa

O scanlator americano tem tido problemas para conseguir os raws do mangá, e também está com falta de staff, o que tem originado muitos atrasos ultimamente, de modo que os lançamentos, às vezes, demoram 2 ou 3 meses para sair. 

Obviamente, como nós utilizamos os lançamentos deles para fazer a nossa versão em português, ficamos de mãos atadas, tendo que nos submeter aos atrasos.


Fechamento dos Volumes

- Como será:

Os volumes continuarão a ser lançados da mesma forma que já fazemos: ao final, todos os capítulos de um determinado volume serão reunidos e lançados em um único arquivo. 

A diferença é que os capítulos correspondentes serão renomeados apenas quando o volume for lançado no Japão, de modo que vai demorar bem mais para determinar quais capítulos pertencem a quais volumes.  

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Então é isso pessoal. Espero que agora tudo tenha ficado mais esclarecido. Mas se ainda tiverem dúvidas ou questionamentos, deixem um comentário nessa página ou nos mandem um email através do formulário na página de Contato.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...